O mal-estar só passa totalmente quando o corpo conseguir processar e se livrar de todo o álcool consumido e dependendo da quantidade de bebida alcoólica ingerida, os sintomas costumam passar sozinhos em algumas horas.

 

Mal-estar

Depois de aproveitar bastante a festa do réveillon, vem aquela ressaca! O mal-estar só passa totalmente quando o corpo conseguir processar e se livrar de todo o álcool consumido e dependendo da quantidade de bebida alcoólica ingerida, os sintomas costumam passar sozinhos em algumas horas.

 

Mas se você estiver com uma ressaca muito forte, nenhum medicamento ou truque é capaz de amenizar, de imediato, essa condição. Porém, você algumas dicas ajudam seu organismo a sair dessa, de uma forma mais rápida.

 

Beba bastante líquido

Por ter efeito diurético, o álcool aumenta a eliminação de líquidos e dessa forma, o organismo acaba sofrendo com a desidratação, responsável por boa parte dos sintomas de ressaca.

 

Por isso, beber bastante água pode ajudar seu corpo a se recuperar mais rápido, uma vez que a ingestão na quantidade adequada facilita o trabalho dos órgãos na excreção de nutrientes desnecessários.

 

A água de coco também é uma excelente forma de compensar essa perda de líquido, assim como isotônicos e chás naturais, pois ajudam a repor os sais perdidos pela micção.

 

Outros líquidos como sucos naturais recém-preparados contêm boas doses de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que favorecem a desintoxicação do organismo e auxiliam nesse momento. Além disso, o açúcar natural das frutas ajuda a repor os níveis de glicose do sangue sem exageros.

 

As frutas in natura, com alta quantidade de água, também ajudam a repor o líquido perdido com a ressaca.

 

Café na medida

Quando se está de ressaca, muitas pessoas acabam procurando no café a fonte de energia para ajudar a aliviar o mal-estar que traz junto a dor de cabeça. Mas o aconselhável é não exagerar, uma vez que a bebida também favorece a eliminação de água pela urina, agravando ainda mais os sintomas da desidratação. Por isso, restrinja seu consumo a apenas uma xícara pequena.

Fonte: Meio Norte