Cinco detentas custodiadas na penitenciária mista de Parnaíba sofreram queimaduras em decorrência de um incêndio provocado por duas delas. As duas acusadas já são famosas em todo sistema prisional da ala feminina a incendiar celas onde ficam internadas. Algumas foram transferidas para o HUT em Teresina no SAMU aéreo por que seu corpo tinha queimaduras em 3º grau.
“Foi um incidente causado pelas próprias presas, mas rapidamente foi contido, a equipe de plantão está de parabéns, usaram os extintores disponíveis e nada de pior aconteceu”, declarou o policial. Gilberto Albuquerque presidente do HUT, relatou como anda o estado de uma das presas. “Ela tem queimaduras na face, tórax, membros superiores, sendo a queimadura do sistema respiratório é mais grave do que em outras partes do corpo”, falou.
Outras duas detentas estão internadas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Welington Rodrigues, agente da penitenciária frisou que o local funciona acima de sua capacidade. “Todos os presídios estão com super lotação, em Parnaíba não é diferente, tem uma parte destinada ao público masculino, e uma parte menor ao público feminino”, disse.
Fonte: Meio Norte
Fotos: Proparnaiba