O Partido Progressista em Parnaíba (PP) reuniu na tarde de domingo (05/06) os correligionários e pré-candidatos a vereadores. Ao todo vinte e seis vão disputar uma vaga no legislativo nas eleições desse ano. Segundo a presidente do diretório municipal do Partido Progressista, Selma Castelo Branco, o encontro se destina a formação de um grupo forte para concorrer ao pleito.
O vereador Beto Teles comentou que o partido aguarda o posicionamento do deputado e ex-prefeito Zé Hamilton sobre sua decisão de concorrência ou não nas eleições. A deputada Iracema Portela destacou que o partido vem conversando para traçar estratégias.
Já o senador Ciro Nogueira falou que as articulações visam a uma coligação forte. Evidenciou que vem articulando um grupo político com apoio do senador Elmano Férrer e o governador Wellington Dias, com quem tem um bom relacionamento. Falou ainda da composição do Partido Progressista com uma chapa de vereadores com quantidade e qualidade.
Quanto ao Zé Hamilton disse que, se decidir ser candidato a prefeito, terá apoio do partido. “Estamos esperando uma definição, um posicionamento do ex-prefeito e deputado Zé Hamilton que é uma grande liderança da região e do Estado. Se ele for candidato terá nosso total apoio. O Florentino, se conseguir o apoio do Zé Hamilton, também vai ter nosso apoio. Estamos esperando uma definição das lideranças daqui, em especial do Zé Hamilton.”
Zé Hamilton disse que está conversando, que não tem inimigos e tem liberdade de conversar com todos. Disse que não há ainda uma definição. “A minha posição será muito consciente em função do bem da cidade de Parnaíba”.
Por Daniel Santos