O desempenho do Parnahyba nas últimas quatro partidas anima o atacante Fabinho no jogo de volta da final do Campeonato Piauiense. Foram três vitórias e uma derrota, para o Flamengo-PI ainda na primeira partida da semifinal. Nesse período, o ataque do Tubarão marcou nove gols e sofreu apenas três. A um empate do título Piauiense de 2013, Fabinho acredita que os números possam se repetir no domingo (19), data em que sua equipe viaja a Teresina e enfrenta o River-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, na decisão do Estadual.
Apesar do Fabinho confiante, ao mesmo tempo um jogador cauteloso. E mais uma vez os números aparecem. Fora de casa, o Parnahyba não tem a invencibilidade construída ao lado da torcida. Ao todo, seis derrotas, dois empates e apenas um único triunfo, contra o Cori-Sabbá ainda na nona rodada da fase classificatória.
– Dentro de casa não perdemos nenhuma partida. A final será fora e temos que manter o mesmo desempenho na casa deles. Mantemos nosso ritmo. Isso vem dando certo nos últimos jogos. A estratégia é pressionar durante os primeiros 15 minutos para não abrir chances de reação do River-PI – explicou Fabinho.
Fabinho, aliás, foi o destaque da primeira partida da final do Piauiense contra o River-PI. Com menos de um minuto de jogo, o atacante recebeu cruzamento em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro Robinho. Na finalização, porém, o chute cruzado passou por cima da trave. Rápido, o atacante explorou os lados do campo e deu trabalho para a defesa tricolor. Feliz com o desempenho, o jogador afirma que a comemoração, de fato, irá acontecer logo depois do apito final em Teresina.
– Demos o primeiro passo. Agora em Teresina vamos para o segundo jogo. Será nossa próxima missão. Agora é trabalhar durante esses dias que antecedem a decisão para corrigir algumas falhas e conseguir não apenas o empate, mas também a vitória. Sabemos que vencer fora de casa é difícil, mas estamos prontos para o bicampeonato – confia Fabinho.
No primeiro jogo, o Parnahyba venceu o River-PI por 1 a 0. No Lindolfo Monteiro, a equipe de Fabinho necessita de um empate para garantir o bicampeonato. Em caso de vitória riverina, a partida será decidida na prorrogação. Nesta situação, o regulamento deixa o River-PI com a vantagem do empate.
Fonte: Globoesporte.com/PI