Familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, fizeram denúncia na manhã deste domingo ao jornalismo do Portal Costa Norte, de que o setor está sem médicos para a assistência aos pacientes que lá se encontram.
Por conta da falta de médicos na unidade, não foi possível que membros da família e/ou amigos fizessem a visita, que é realizada cotidianamente no período da manhã e tarde. Em horário matinal, não houve visita e funcionários do hospital já informaram que dificilmente haverá durante a tarde.
Por volta das 10h desse domingo, um paciente de nome José Morel Hermes Nobre veio à óbito na Unidade de Terapia Intensiva. A falta de médicos dificulta o tratamento dos populares internados já que estes precisam de acompanhamento contínuo.
Em contato com a recepção do hospital, estes justificaram que por conta de procedimentos, não houve visita durante a manhã, mas não esclareceram o motivo de não haver o acompanhamento familiar durante a tarde.
Familiares relataram ainda que, ao ligar para a recepção do hospital há uma grande dificuldade em repassarem a ligação para o setor da UTI com o intuito de buscar informações sobre horário de visitas.