Questionado sobre a convocação do craque do Atlético-MG, técnico da seleção brasileira afirma: ‘Que todos se comportem dentro e fora de campo’
Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, aparece na seleção brasileira como esperança de bom futebol. Pentacampeão do mundo em 2002, principal nome de 2006 e preterido em 2010, o craque do Atlético-MG, aos 32 anos, voltará a ter cobrança de garoto por parte de Luiz Felipe Scolari. O técnico avisou que todos são iguais no elenco.
– Não é pelo Neymar ter 21 anos que a cobrança nele será diferente da que eu vou ter com o Ronaldo. Que todos se comportem dentro e fora de campo, mas naqueles momentos que estiverem envolvidos com a Seleção. Aliás, hoje dois craques fazem aniversário: o Neymar e o Cristiano Ronaldo – declarou Felipão.
Provável titular no amistoso contra a Inglaterra, nesta quarta-feira, em Wembley, Ronaldinho Gaúcho é um dos mais veteranos do novo grupo montado pelo treinador campeão do mundo de 2002. A aposta nessa experiência é do mesmo tamanho da cobrança que o comandante projeta para o jogador do Galo.
– O Ronaldinho é um jogador que tem 32 anos, mas é um atleta que no ano passado fez um campeonato espetacular pelo Atlético-MG e foi líder daquele grupo. Tem liderança e capacidade para jogar alguns anos. Ele vai me mostrar se estou certo ou errado a medida que for se integrando à equipe – acrescentou o treinador.
A partida desta quarta-feira, contra a Inglaterra, em Londres, às 17h30 (de Brasília).
Fonte: Globoesporte