Após um veto de Joel Santana há duas semanas, o Flamengo finalmente acertou a disputa de um amistoso em Teresina, no estádio Albertão, para a próxima quinta-feira (31). Por cerca de R$ 1 milhão, o time rubro-negro fechou uma parceria com a Federação de futebol do Piauí e irá participar de um jogo no contra a seleção do Campeonato Estadual local.
O acordo vinha sendo costurado há algumas semanas e só não foi fechado anteriormente por conta da baixa oferta e das reclamações da comissão técnica, que não gostaria de ter uma viagem tão desgastante na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a partida seria disputada no último dia 16, o que acabou não acontecendo. Desta vez, no entanto, a federação do Piauí subiu a pedida e conseguiu convencer os rubro-negros através do preço milionário.
Mesmo sem entrar em maiores detalhes, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, confirmou o acerto e disse que o anúncio oficial da partida amistosa deve ocorrer ainda nesta semana.
“É complicado falar quando as coisas não estão assinadas, mas o acerto ocorreu e devemos anunciar isso em breve. Não vou te confirmar valores, mas é exatamente nesta faixa [R$ 1 milhão]”, disse o dirigente.
A definição do grupo que irá viajar só ocorrerá nos próximos dias, juntamente com o anúncio oficial do amistoso. A expectativa é que, pelo alto valor pago pelos piauienses, estrelas do porte de Ronaldinho, Vagner Love e Ibson estejam presentes ao jogo.
Ronaldinho “barrado” e amistosos pelo mundo
Além da partida que será disputada no Piauí, a diretoria do Flamengo já decidiu que irá realizar outros amistosos, mas desta vez fora do país. A ideia inicial é levar um time misto, composto por juniores e Ronaldinho Gaúcho, com o objetivo de levantar receita para pagar os vencimentos atrasados do craque.
A medida também seria uma maneira de afastar o camisa 10 do time aos poucos. Sem ter como rescindir o contrato, ele seria barrado do time que disputa o Campeonato Brasileiro e ficaria apenas como protagonistas destas excursões. O Flamengo estuda propostas de jogos na China e também nos Estados Unidos.
UOL