No próximo jogo, o Flamengo vai enfrentar o Ceará, no Castelão, no dia 18.
O Flamengo-PI tentou, insistiu, mas não conseguiu balançar as redes na noite deste domingo no estádio Albertão. O Sampaio Corrêa, por outro lado, aproveitou melhor as chances que teve e construiu um placar de 2 a 0 (gols de Fernando Santos e Edgar), na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste 2016. O final de semana não foi bom para os representantes piauienses no Nordestão, já que, no sábado, o River perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, fora de casa.
Buscando impor seu ritmo de jogo, o Flamengo chegou pela primeira vez aos seis minutos. Augusto avançou pela direita e bateu para a defesa do goleiro Ruan. A área direita do ataque, aliás, seria uma das principais armas do Fla contra a equipe maranhense.
Mas foi o Sampaio que abriu o placar aos 21 minutos, com Fernando Santos. O meia avançou em velocidade, deixou a marcação para trás e bateu no centro do gol. 1 a 0.
O Fla-PI demonstrava nervosismo e, nas vezes em que chegava, o time acabava desperdiçando as chances – a exemplo do cruzamento de Robertinho que Léo Franco, na cara do gol, não conseguiu completar nos minutos finais da primeira etapa.
No segundo tempo o Leão rubro negro seguiu buscando o gol de empate, mas continuava esbarrando na falta de pontaria. O atacante Augusto, maior esperança de gols da torcida rubro negra, continuava “martelando”: aos 16 ele quase marcou ao bater com categoria, de primeira, uma bola alçada na área em cobrança de escanteio.
Atrás no placar, o técnico Athirson Mazolli resolveu partir com tudo para o ataque: promoveu a estreia de Caio Eltink, na vaga de Léo Franco. O próprio Eltink quase marcou de cabeça, poucos minutos depois de entrar. E se não funcionava nas jogadas aéreas, os donos da casa tentavam nas bolas paradas também: Robertinho levou perigo ao cobrar falta aos 27. A bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro Ruan.
Mas a noite era mesmo do Sampaio. Servido por Henrique, Edgar partiu no contra ataque e chutou, sem chances para o goleiro Paulo Sérgio, ampliando o placar na marca dos 37 minutos. 2 a 0. Também pelo grupo E, o Vitória da Conquista bateu o Ceará pelo placar de 2 a 1, neste domingo. Em seu próximo compromisso, o Flamengo-PI vai ao Castelão enfrentar o Ceará, às 21h30 da próxima quinta-feira (18). Um dia antes, o Sampaio Corrêa recebe o Vitória da Conquista, em São Luís.
Fonte: Meio Norte