Uma noite para ser esquecida pelos rubro negros. Esse é o resumo do jogo entre Flamengo-PI e Cori-Sabbá, pela sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. O Cori-Sabbá do técnico Nelson Mourão venceu por 2 a 0 em pleno estádio Lindolfo Monteiro, e jogou um balde de água fria nos planos flamenguistas de conquistar a taça Arthur Braz – título simbólico do primeiro turno. Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira colocação – pois apesar de ter o mesmo número de pontos do Parnahyba, perde em saldo de gols (1 do Parnahyba, contra 0 do Flamengo).
No começo da partida, o Flamengo – que precisava vencer por pelo menos três gols de diferença para igualar o saldo do líder River – tomou a iniciativa do ataque: o primeiro chute veio com o lateral direito Jorginho, aos 2 minutos. Mas logo o Cori começou a gostar do Jogo: o alvinegro respondeu com cobrança de falta de cafezinho, aos 06, que parou em boa defesa de Robson. Aos 09, o Cori chegou de novo, e o time de Floriano reclamou pênalti em lance de Marcelo em cima do atacante Ranielton. A arbitragem mandou o jogo seguir.
O jogo ficou parelho, e aos 19 Rafinha protagonizou a melhor chance do Fla na primeira etapa: o lateral esquerdo desceu com velocidade pelo setor canhoto do campo e arriscou de fora da área, acertando o travessão do arqueiro Andrey. Aos 31, mais Flamengo: Edson Di driblou Andrey na cara do gol, mas, sem ângulo, chutou à esquerda da meta.
E por falar em Andrey, que noite do goleiro alvinegro! Aos 33, o camisa 1 do Cori fez defesa milagrosa após cabeçada do zagueiro Rafael, à queima roupa. No fim do primeiro tempo, o Cori ainda perdeu um gol feito, quando Cafezinho serviu Ranielton na área. Com Robson batido no lance, o atacante do Cori acabou mandando por cima da trave.
O Flamengo perde a cabeça – e o jogo
Na volta do intervalo, o técnico do Flamengo, Celso Teixeira, optou por mandar Augusto para o jogo, no lugar de Nielson, buscando abrir o placar logo no começo da etapa complementar. Só que, para decepção dos torcedores da Raposa, quem marcou mesmo foi o Cori: aos 06, Cafezinho aproveitou uma sobra de bola na área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Robson, abrindo o placar no LM.
O baque do gol reverberou em todo o time do Flamengo-PI, e chegou até mesmo ao banco de reservas: Bastante nervoso, Celso Teixeira se desentendeu com o bandeirinha José Nilton e acabou expulso do banco. Pouco antes, João Vítor e Darlan tomaram o lugar de, respectivamente, Lúcio Bala e Alessandro, no Flamengo. Perdido em campo, o Fla viu o Cori dominar o jogo. Aos 42, o rubro negro perdeu Darlan, que levou vermelho por dura entrada em Diego.
O segundo gol do Cori Sabbá veio no apagar das luzes. Aos 46, o goleiro Robson deixou o gol desguarnecido ao correr para o ataque, visando aproveitar uma cobrança de escanteio. Mas o lance resultou em um contra ataque rápido do alvinegro: Jakson recebeu na esquerda e completou para o gol vazio, dando números finais à partida. Com a segunda vitória consecutiva, o Cori-Sabbá chega aos 8 pontos e termina o primeiro turno em sexto. O time de Floriano volta a campo no mesmo Lindolfo Monteiro, no próximo sábado (16), para enfrentar o River-PI. No mesmo sábado, o Fla-PI pega o Picos, no estádio Helvídio Nunes, no município modelo.
Fonte: meionorte