O Flamengo mostrou sua força. Na noite de ontem, a equipe rubro-negra venceu o Altos por 1 a 0 no Estádio Lindolfo Monteiro. A partida abriu a sexta rodada do Campeonato Piauiense. O gol que deu a vitória ao Mais Querido saiu dos pés do lateral Tiaguinho.
Em partida movimentada, o time de Cicero Monteiro somou três pontos importantes, foi a 10 pontos, assumiu a liderança provisória – pode perde-la dependendo do resultado da partida entre River e Parnahyba – e fica mais perto da classificação para as semifinais do primeiro turno. O Altos se mantém com 10 pontos, mas cai para a vice-liderança.
Derrotado em campo, o Altos volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No sábado, a equipe encara o Fortaleza na Arena Castelão. Pelo Estadual, o time entra em campo na quarta-feira (15) quando enfrenta o River no Estádio Lindolfo Monteiro. Já o Flamengo tem uma semana de descanso antes do confronto contra o Parnahyba no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
O jogo
Quem comandou as ações do primeiro tempo foi a equipe do Flamengo. O time mostrou maior poder ofensivo com Eduardo, Fabinho e Capela trabalhando bem no setor de criação. A primeira oportunidade do Leão surgiu com um minuto de jogo dos pés de Leo Maceió. Ele arriscou chute cruzado pela direita, mas o goleiro Rodrigo defendeu sem dificuldades. A resposta do Altos veio aos 17 minutos com Patrick.
Aos 23 minutos, investida rubro-negra. Fabinho recebeu a bola pela lateral, arriscou o chute, mas acabou isolando a bola.
O Altos seguia se defendendo e com uma posse de bola pouco eficiente. As melhores oportunidades do Jacaré surgiram com o atacante Manoel.
No segundo tempo, o Jacaré tentou aparecer mais no setor ofensivo e, aos oito minutos, criou boa chance de abrir o placar. Joelson cruzou para dentro da área, mas o zagueiro Willian Goiano tirou a bola antes que ela chegasse ao atacante Manoel.
O gol do Flamengo veio aos 12 minutos. Tiaguinho acertou um belo chute pela esquerda e marcou o único gol da partida. Depois disso, o Altos se viu pressionado em campo, mas ainda sem poder de reação.
Fonte: Portal O Dia