O último teste em campo antes de estrear no Campeonato Brasileiro da Série D não foi o melhor possível para o River-PI. Flávio Araújo queria mais. No entanto, o desempenho tricolor na vitória por 6 a 0 sobre o TFC-MA nesse sábado em Teresina, na não foi de todo ruim. No balanço de seu elenco, o técnico disse que no primeiro tempo faltou um algo a mais que só foi encontrado no segundo. Sem pânico. Tudo são fases de um trabalho, segundo o técnico. No próximo fim de semana é para valer e, desde já, o comandante pede um time agressivo dentro de campo.
O Albertão é a casa do River-PI. A frase agora é encarada com o peso de uma responsabilidade muito maior. No próximo dia 12 de julho inicia a caminha do tricolor piauiense rumo ao acesso inédito à Série C. No amistoso diante do Terreirão, a equipe titular que atuou no primeiro tempo não esteve no seu melhor dia.
– Hoje, faltou dinâmica e volume de jogo principalmente no primeiro tempo. Deixamos a desejar na postura agressiva de posse de bola e marcação. No segundo tempo, (time) foi bem melhor. Encaramos com mais seriedade, mais disposição e saímos satisfeitos pelo segundo tempo. Dentro de casa temos sempre de estar com a postura agressiva, tanto na posse de bola quanto na marcação para esperar os adversários – afirmou Flávio Araújo.
Independente do comportamento do time no amistoso, o técnico afirma que o grupo já adquiriu maturidade para enfrentar os adversários da competição que vem por ai. Flávio Araújo tem uma semana para acertar o grupo que encara o Palmas no primeiro compromisso.
– Temos de ter consciência que dentro de cada a partir do próximo domingo temos de nos impor a nossa maneira de jogar com dinâmica, volume de jogo, força na marcação e também na ofensividade – disse.
Únicas peças não utilizadas no primeiro amistoso da fase de preparação para a Série D, Célio Codó, Fabinho e Robinho puderam ser observados nessa oportunidade. Ao todo, o River-PI tem 30 jogadores à disposição no elenco para o Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte PI