Classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o River-PI retornou aos treinos na tarde desta terça-feira após a vitória por 1 a 0 em cima do Santos-AP. O treino no CT Afrânio Nunes foi leve, mas não tirou o foco dos jogadores, que tiveram longa conversa com o treinador Flávio Araújo antes do treino físico. O clima era de sensação de dever cumprido após a vaga antecipada no mata-mata, aumentando a confiança dos jogadores para a partida de domingo, contra o Palmas, valendo o primeiro lugar do Grupo A2.
Para o duelo no Tocantins, o treinador não descartou a possibilidade de ter surpresas na escalação. O zagueiro Índio retorna ao time, pois Rafael Araújo vai cumprir suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo. Pensando justamente nos cartões, Flávio Araújo tem quatro jogadores do time titular pendurados: o zagueiro Paulo Paraíba, o volante Rogério e os meias Carlinhos e Esquerdinha. Por isso, analisa a possibilidade de substituí-los para contar com a equipe completa na próxima fase. A decisão de poupar esses atletas irá depender do desempenho da equipe durante os treinos pré-confronto com o Palmas.
– O River-PI pode vir com alguma surpresa. Nós temos que analisar a questão dos jogadores que têm dois cartões amarelos. São quatro jogadores pendurados, iremos fazer uma análise e definir se terá a utilização de algum deles – declarou o treinador.
Os jogadores demonstram confiança para a partida, reforçando que o time deve manter a receita dos últimos jogos, pois tem dado bons resultados. Entre eles, o volante Rogério, autor do gol da classificação tricolor para as oitavas.
– A expectativa para o próximo jogo é boa, o time cada vez mais se fortalecendo, a gente está confiante de fazer um bom jogo. A gente não tem que mudar nada que vem fazendo durante o campeonato, temos que chegar lá e jogar o mesmo futebol que estamos jogando – afirma o jogador.
Fonte: Globo Esporte PI