O Vice-Prefeito Florentino Neto, na manhã desta quarta-feira(21/11/12), esteve reunido com a Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(IPHAN), Claudiana Cruz dos Anjos. O objetivo desta reunião foi fazer uma revisão das minutas dos termos de convênios para que a Prefeitura possa junto com o IPHAN e o Banco do Nordeste financiar a reforma de imóveis privados nas áreas tombadas de Parnaíba.
Também foi discutido nessa reunião o estabelecimento de uma melhor divisão de competências com relação às autorizações de obras nas áreas atingidas pelo tombamento federal. Florentino defende que a análise dos projetos de construção e reforma sejam feitas com maior rapidez, para isso foi discutido um compartilhamento de atribuições entre a Prefeitura e o IPHAN, tudo no sentido de melhor atender aos proprietários de prédios tombados.
Outro grande ponto levantado foi a possibilidade de se conseguir um financiamento para que, da mesma forma que o IPHAN e a Prefeitura conseguiram reformar a Casa Grande de Simplício Dias, se possa também viabilizar a restauração e requalificação do imóvel onde funcionou a antiga empresa CIMASA, na rua Merval Neres, às margens do Rio Igaraçu, que hoje é de propriedade do município e onde o Prefeito Eleito defende que seja instalado o Centro Cultural Evandro Lins e Silva, jurista parnaibano de grande destaque no cenário nacional, que este ano comemora seu centenário.
Fonte: Ascom