O vigilante Francinaldo Pascoal de Souza, 31 anos, conhecido “Naldo”, foi preso por volta das 12h desta sexta-feira (09/09), no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel, na comunidade Vazantinha, em Parnaíba. Ele foi preso por uma guarnição da Força Tática, comandada pelo subtenente Paulo Roberto, tendo como patrulheiros o cabo Luís Paulo e os soldados Soares, David e Joel, quando realizava rondas de rotina.
Os policiais avistaram Francinaldo Souza bebendo em um bar junto a um amigo e o abordaram. Na oportunidade encontraram um revólver de calibre 38, com cinco munições intactas. Diante disso, os policiais militares conduziram “Naldo” para a Central de Flagrantes acusado de porte ilegal de arma de fogo.
Questionado sobre a posse da arma, disse que tem muitos inimigos e precisa de defesa. Assumiu que a arma de fato é sua e que estava bêbado. Disse ainda que não é difícil conseguir um revólver. O subtenente Paulo Roberto disse que, por determinação do tenente coronel Adriano Lucena, estão sendo feitas intervenções frequentes no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel para combater a criminalidade.
Por Daniel Santos