A Polícia Civil de Parnaíba, comandada pelos policiais Robinson Castilho e Paulo César, prenderam na noite de segunda-feira (02/05) na cidade de Luís Correia os dois homens acusados de assaltar o posto de combustível Praiano localizado no centro. Tudo aconteceu quando os criminosos armados com um revolver calibre 38, invadiram o posto e renderam o frentista Rodrigo Oliveira Cardoso, por volta de 6h de segunda-feira e levaram a quantia de 7.000 mil reais. Na saída os assaltantes balearam o frentista e fugiram em uma moto Honda Fan, de cor vermelha.

DSCN4127
Juliano Araújo

Juliano Araújo (22) estava na oficina mecânica de um parente no bairro Planalto quando foi surpreendido pela polícia. Com Juliano estava o revolver usado no assalto e uma quantia de R$ 2.512,00 (dois mil quinhentos e doze reais). Em seguida a polícia conseguiu prender Adão Lima de Araújo Júnior (20), acusado de ser o comparsa de Juliano no assalto. Adão foi preso por volta das 19h no bairro Cearazinho, em Luís Correia. Juliano é acusado de ter efetuado os disparos e Adão de conduzir a moto. 

DSCN4164
Delegado João José Pereira Filho

Os acusados foram interrogados pelo Delegado responsável pela delegacia de Luis Correia, Dr. João José Pereira Filho, e confessaram a participação do frentista Rodrigo Oliveira Cardoso.

Os investigadores apreenderam 20 carteiras de cigarros, roupas, joias, e outros objetos entre eles os celulares pessoais dos criminosos e constataram ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp que comprovam a participação do frentista no crime, inclusive no aluguel da moto para realização do assalto. Por conta disso, a polícia pediu a quebra de sigilo telefônico no caso de ligações ou mensagens que tiverem sido apagadas.

DSCN4131

DSCN4146
Material apreendido no assalto
DSCN4160
Rodrigo O. Cardoso na central de flagrantes acompanhado pela mãe

DSCN4157

A polícia saiu à captura do frentista, mas o mesmo já estava na delegacia para prestar depoimento. Após interrogatório, Rodrigo O. Cardoso recebeu voz de prisão e ficou detido na própria delegacia. Com Rodrigo foi apreendida a quantia de R$ 4.000 (quatro mil reais)

Por Renato Carlos