Frentista é preso por participação no assalto ao posto de combustíveis em Luís Correia
A Polícia Civil de Parnaíba, comandada pelos policiais Robinson Castilho e Paulo César, prenderam na noite de segunda-feira (02/05) na cidade de Luís Correia os dois homens acusados de assaltar o posto de combustível Praiano localizado no centro. Tudo aconteceu quando os criminosos armados com um revolver calibre 38, invadiram o posto e renderam o frentista Rodrigo Oliveira Cardoso, por volta de 6h de segunda-feira e levaram a quantia de 7.000 mil reais. Na saída os assaltantes balearam o frentista e fugiram em uma moto Honda Fan, de cor vermelha.
Juliano Araújo (22) estava na oficina mecânica de um parente no bairro Planalto quando foi surpreendido pela polícia. Com Juliano estava o revolver usado no assalto e uma quantia de R$ 2.512,00 (dois mil quinhentos e doze reais). Em seguida a polícia conseguiu prender Adão Lima de Araújo Júnior (20), acusado de ser o comparsa de Juliano no assalto. Adão foi preso por volta das 19h no bairro Cearazinho, em Luís Correia. Juliano é acusado de ter efetuado os disparos e Adão de conduzir a moto.
Os acusados foram interrogados pelo Delegado responsável pela delegacia de Luis Correia, Dr. João José Pereira Filho, e confessaram a participação do frentista Rodrigo Oliveira Cardoso.
Os investigadores apreenderam 20 carteiras de cigarros, roupas, joias, e outros objetos entre eles os celulares pessoais dos criminosos e constataram ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp que comprovam a participação do frentista no crime, inclusive no aluguel da moto para realização do assalto. Por conta disso, a polícia pediu a quebra de sigilo telefônico no caso de ligações ou mensagens que tiverem sido apagadas.
A polícia saiu à captura do frentista, mas o mesmo já estava na delegacia para prestar depoimento. Após interrogatório, Rodrigo O. Cardoso recebeu voz de prisão e ficou detido na própria delegacia. Com Rodrigo foi apreendida a quantia de R$ 4.000 (quatro mil reais)
Por Renato Carlos