Depois de uma semana que fora registrado o Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o estado, por conta do caos instalado no Hospital Estadual Dirceu Arco Verde (HEDA), e a nomeação de uma nova diretora ao hospital, os serviços aparentemente voltam ao normal.
Nesta segunda-feira (16), a diretora Clara Leal, que assumiu o cargo no último dia 12 de setembro, recebeu a equipe do Portal e TV Costa Norte e falou sobre os primeiros procedimentos feitos para que os atendimentos, tanto no Pronto Socorro quanto na UTI, voltassem a funcionar 100%.
“Foram feitas reuniões com diversos setores. O fato é que o hospital estava funcionando parcialmente, mas como a UTI estava sem atendimento, verdadeiramente, o problema tornou-se bem maior. No sábado (14), as escalas foram feitas, inclusive com os especialistas, mas ortopedistas só a partir de hoje”, informou a nova diretora do HEDA.
Clara Leal falou ainda que as reuniões ao longo dos últimos cinco dias serviram para entrar em acordo com os médicos. Como havia o atraso de 4 meses, foram pagos dois meses referentes ao mês de maio e junho e afirmou que o governo do estado garantiu que até o dia 30 deste mês os outros dois meses serão pagos.
A diretora enfatizou que a gestão deverá ser sempre participativa, discutindo e construindo as soluções.