O governador Wellington Dias participou, na tarde desta terça-feira (2), em Brasília, de audiência com presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, Carlos Alberto Decotelli.
“Buscamos a prorrogação de convênios afim de obtermos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e SiSU para tocarmos obras nos campi da Uespi nas cidades de Parnaíba, Picos, Floriano, Oeiras e Teresina, tanto na parte de reforma física quanto na aquisição de equipamentos e laboratórios”, explicou o governador.
Representando o reitor Nouga Cardoso, a assessora Fernanda Cordeiro agradeceu ao empenho do governador e bancada em buscar recursos que solucionarão os principais problemas da Uespi.
O senador Marcelo Castro esteve no encontro e ressaltou o volume de recursos que a bancada piauiense destinou à Universidade Estadual do Piauí. “Foi um total de R$ 15 milhões para essa universidade que faz um belíssimo trabalho no estado”, disse o parlamentar.
Desenvolvimento Regional
Wellington Dias também participou de audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional onde tratou a respeito de projetos de macrodrenagem no município de Oeiras e Floriano. Acompanhado dos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro e da deputada federal Margarete Coelho, o chefe do executivo estadual ressaltou que o objetivo desse encontro foi a busca de recursos para obras de saneamento básico para Floriano, que estão bem adiantadas, mas faltam recursos para conclusão.
“Num trabalho conjunto com o Governo do Estado, a bancada do Piauí mostrou a importância do atendimento da população atingida pelas enchentes na região norte do estado e em Teresina”, disse o governador, declarando que o ministro Gustavo Canuto prontamente vai fazer a integração de estados com municípios.
O senador Ciro Nogueira esteve presente na reunião e destacou o trabalho da bancada piauiense nos pleitos mais importantes para o estado. “Temos um programa importante que é levar cinco mil cisternas para o Piauí e estamos muito felizes em trabalhar junto para atender a população seja com atendimento emergencial e também de investimentos”, afirma Ciro.
Fonte: CCom