Foi aprovado na noite da última segunda-feira (14), durante uma reunião entre o governador Wilson Martins e o Sindicato dos Servidores do DETRAN, o plano de cargos e salários dos servidores da instituição. A proposta do governo é que o Plano seja implantado com a modificação do artigo que enquadrava os agentes de Fiscalização e Educação, o que não foi aceito pelo sindicato. “Nosso objetivo é beneficiar todos os servidores não só uma parte”, explicou Salomé dos Reis, presidente do Sindicato dos Servidores do DETRAN.
Após a contestação do sindicato, o Governador acordou com a inclusão dos servidores que exercem ou já exerceram os cargos de Fiscalização, Vistoria e Examinação, no aumento previsto pelo Plano de Cargos Carreiras e Salários, que entrará em vigor em 2014, após a aprovação pela Assembleia Legislativa e publicação no Diário Oficial. O plano será executado em três anos, dividido em seis parcelas.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do DETRAN, Salomé dos Reis, alguns pontos ainda serão acordados com o Secretário de Administração, Paulo Ivan. “Não era bem o que nós queríamos, mas foi o que podemos fazer. Ainda faltam alguns detalhes que serão acordados com o Secretário de Administração” , informou.
Fonte: Portal AZ