Governo e professores da Uespi tentam acordo, mas greve permanece
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) promoveu, nesta sexta-feira (23), um encontro entre representantes da classe de professores da Universidade Estadual do Piauí, O secretário de Administração, Samuel Pontes, além de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na pauta, a retomada do diálogo entre as partes e a tentativa de um acordo para por fim na paralisação.
Após mais de duas horas de diálogo, não houve consenso. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Piauí, uma nova reunião entre as partes foi agendada para o dia 29 de fevereiro e uma nova audiência de mediação deve acontecer no dia 4 de março.
Durante o encontro de hoje, representantes do Governo do Estado levantam a proposta de 17% de reajuste em 3 parcelas no período de dois anos, mas a categoria não aceitou. JÁ em relação ao projeto de lei que propõe alteração no plano de cargos da Uespi foi acordado a retirada da pauta na Alepi.
Em greve greve há mais de 50 dias, os professores pedem reajuste salarial de 22%, além da reposição das perdas que, segundo a categoria, já chegam a 70%.
Com informações do Cidade Verde.com