Os servidores do Governo Estadual que não compareceram a nenhuma etapa do recadastramento começam a enfrentar nesta semana processos administrativos disciplinares que podem resultar em expulsão por abandono de cargos. O secretário de Administração, Franzé Silva informou que nesta segunda-feira (21) se reúne com o procurador geral do Estado para tratar dos detalhes para confecção dos processos.
Após o fim da segunda etapa de recadastramento, o Governo convocou, através de edital, 5.940 servidores. De acordo com Franzé, alguns chegaram a compararem à Secretaria de Administração. Os demais vão responder aos processos administrativos e já não entraram na folha de pagamento de dezembro. Uma sala será montada no Centro Administrativo para ouvir os faltosos que tiverem interesses em apresentar defesas.
Na manhã desta segunda-feira (21) o secretário vai apresentar os dados referentes ao quanto o Governo vai economizar na folha de pagamento com o bloqueio dos salários dos servidores que não realizaram o recadastramento.
Fonte: Jornal O Dia