Enquanto a população de Parnaíba sofre por conta das condições precárias do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (conforme vem denunciando o Portal Costa Norte), a cidade de Piripiri e região vai contar, a partir da semana que vem, com um reforço nos serviços de saúde pública.
Começa a receber pacientes na segunda-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Chagas Rodrigues. São sete leitos dotados dos mais modernos equipamentos. A UTI, que custou cerca de R$ 400 mil aos cofres públicos, fora equipamentos, vai funcionar com um médico, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.
Entretanto, segundo José Osvaldo, que é ortopedista e compõe o quadro de médicos do Dirceu Arcoverde, a situação em Parnaíba é bem diferente. Ele classificou como “caos” o estado em que se encontra o hospital, maior centro médico da região Norte do Piauí.
Matérias relacionadas:
“População sofre a mercê de ninguém”, diz médico do Dirceu
Situação do Dirceu piora com paralisação dos médicos
Sesapi divulga nota sobre greve dos médicos da rede estadual
Ministério libera R$ 200 mil para programa Saúde da Família em Parnaíba
“Os problemas não são de hoje. Falta de tudo, até materiais básicos como película para raio-x, luvas e medicamentos simples”, disse durante entrevista ao Jornal da Costa Norte. Tanto o Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, quanto o Chagas Rodrigues, em Piripiri, são administrados pela Secretaria de Saúde do Governo do Piauí.