Governo tem garantia do Ministério da Saúde para conclusão do CER V em Parnaíba
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu o pagamento das medições do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Parnaíba em audiência com o governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira, a deputada federal licenciada e secretária de Estado da Educação Rejane Dias e os deputados federais Assis Carvalho e Mainha, nesta quarta-feira (7), em Brasília. O complexo de reabilitação no norte do estado custará em torno de R$ 5 milhões, dos quais R$ 4,5 milhões são oriundos de emendas parlamentares de Rejane Dias. A obra já foi iniciada.
De acordo com a deputada licenciada, todos os deputados devem destinar 50% de suas emendas para a área da saúde e as emendas dela, além de construir o Complexo de Reabilitação de Parnaíba, também estão sendo destinadas à reforma de hospitais e à compra de equipamentos para Unidades de Saúde de todo o estado. “O Centro de Reabilitação de Parnaíba vai atender a todos os pacientes da região norte do estado. E estamos aqui para garantir que todos os prazos sejam cumpridos para que esse importante equipamento possa ser entregue até o próximo ano”, disse Rejane.
De acordo com o senador Ciro Nogueira, os cuidados com as pessoas com deficiência são um marco desde o primeiro governo de Wellington Dias. “A construção de mais esse equipamento vai atender essa região tão populosa e que tanto precisa de atendimento. Essa é uma boa notícia para o litoral piauiense”, destacou o parlamentar.
O governador destacou a importância da descentralização dos serviços e disse que a audiência com o ministro da Saúde garantiu um cronograma de pagamento da obra, que já foi iniciado. De acordo com ele, na oportunidade, também foi tratado sobre o credenciamento de Unidades de Saúde que já estão prontas para que possam servir à população. “Na próxima semana, o secretário da Saúde, Florentino Veras, terá uma audiência com o ministro tratando desses assuntos e garantindo à população os serviços que ela tanto precisa”, disse Wellington Dias.
Fonte: CCOM