A secretária de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Mão Santa, pré-candidata à vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, em 2022, confessou em entrevista ao Jornal da Costa Norte, nesta terça-feira (01/03), que não está preocupada em afastar-se das funções em que ocupa na da prefeitura, devido a capacidade da equipe que formou e que permanecerá conduzindo as ações da pasta.

 

Gracinha prestou contas ao fazer um apanhado de obras – como as 90 escolas que passaram por reformas e reconstrução –  e em desenvolvimento –  como 15 ginásios poliesportivos que estão sendo construídos na zona rural e urbana com recursos próprios do município; A ponte que liga a Beira-Rio a Pedra do Sal, com edital já publicado e licitação marcada para 10 de março e recursos já disponíveis; Urbanização da Pedra do Sal com parecer favorável pela Controladoria Geral da União-CGU e recursos garantidos no Ministério do Turismo; Orla da Beira-Rio pela margem da Vazantinha; Pavimentação do Cacimbão; Clínica da Mulher – e que até junho devem estar todas iniciadas.

 

Sobre a pré-candidatura a deputada estadual ela diz que aceitou o desafio pela questão da região estar órfã de representantes na Assembleia, e que “Existem oportunistas que vem perto da eleições e colocam migalhas. É isso que a agente quer mudar”, criticou.  “Nós vamos representar os municípios do norte, somos a força do norte”, “O Piauí sabe que a gente tem coragem, como preparo e somos respeitados em todas a siglas partidárias”, destacou.