Nesta quinta-feira (23), a partir das 18h, o Grupo Melhor de Três, composto por Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno, fará uma live unindo música e solidariedade. A apresentação acontecerá no palco do Theatro 4 de Setembro, que estará fechado ao público, para relembrar as apresentações do Projeto Seis e Meia com repertório rico em músicas nordestinas.

 

O show será transmito por meio dos canais no Youtube (Melhor do Três, Governo do Piauí e João Cláudio Moreno), nas contas do Instagram (joaocmoreno, governodopiaui e cultura.pi), e pelas emissoras de televisão (TV Assembleia, TV Antares e TV Rádio Jornal Meio Norte).

 

“Muita gente estava cobrando a live do Melhor de Três, mas estávamos esperando a oportunidade. Pra gente, o ideal é justamente isso: fazer o bem através da nossa arte. Já que é para a promoção da solidariedade, o Melhor de Três não poderia ficar de fora. Então, faremos o nosso melhor e aguardamos que nossos fãs também estejam conosco. Juntos, vamos vencer”, afirma o cantor Flávio Moura.

 

Na semana passada, a cantora Joanna participou, juntamente com o secretário de estado da Cultura, Fábio Novo, de uma live solidária, arrecadando 300 cestas básicas que foram doadas à classe artística e máscaras para o Lar das Flores de Maria, que cuida de idosas com alzheimer. Além disso, o show formou um grupo de cem doadores de sangue voluntários para o Hemopi.

 

As entregas das doações estão acontecendo em parceria com o Conselho Estadual de Cultura, que faz uma triagem dos artistas que não estão conseguindo manter as necessidades básicas durante a pandemia da Covid-19. Entre os beneficiados, estão artistas de circo, música, teatro e artistas de rua.

 

Nesta quinta-feira (23), às 10h, haverá ainda sessão solene na sede do Conselho para debater junto com profissionais da cultura projetos para esse momento de pandemia. A sessão será transmitida pela TV Garrincha por meio das plataformas Facebook, Youtube e Twitter.

 

A live-show do Melhor de Três será realizada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom).

 

Fonte: Ascom Secult