O Caic Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina, que representa o Brasil no Mundial de Handebol em Trabzon, na Turquia, garantiu vaga na semifinal do Campeonato. Nessa quarta-feira (25), a equipe venceu os donos da casa de 29 a 21, garantindo a classificação.
Os atletas teresinenses chegaram à semifinal após vencerem a equipe da Eslováquia por 27 a 16, em seguida a Sérvia por 27 a 20, a Hungria por 31 a 22 e, por último, os turcos. Amanhã, eles enfrentarão a Dinamarca em busca de uma vaga inédita na final.
Em uma rede social o treinador do time, Giuliano Ramos, deixou um recado e pedido aos piauienses. “Ganhamos de 29 x 21 da Turquia B, fizemos história do handebol do Piauí e do Brasil. Semifinal nesta quinta-feira (26). Obrigado Deus, Deus, Deus. Continuem orando meus amigos, familiares e ’handeboleros’ do Piauí, Nordeste e do Brasil”, disse o técnico.
Os meninos do Caic disputam o torneio pela segunda vez. Em 2012, a equipe terminou na oitava colocação no Campeonato que aconteceu na Croácia.
Fonte: Secom