O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, vem apresentando uma queda no número de pacientes internados, por decorrência do coronavírus. A unidade de saúde também não registra óbitos desde o dia 28 de setembro.

 

De acordo com a nova diretora do HEDA, Marisa Corrêa, dos 15 leitos da unidade de terapia intensiva, instalados no hospital, apenas um está ocupado, com um caso em investigação para a Covid-19.

 

“O último paciente que faleceu em nosso hospital pela doença foi da cidade de Cajueiro da Praia. A última morte do município de Parnaíba, por Covid-19, foi registrada no dia 13 de setembro”.

 

No anexo do HEDA, que funciona na antiga Promédica, encontram-se internados dois pacientes contaminados pelo coronavírus, em leitos clínicos. No local foram instalados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 30 leitos clínicos e 03 de estabilização.

 

“Estamos notando uma queda no número internações no HEDA e no anexo, desde setembro, o que é reflexo de um trabalho desenvolvido pela Sesapi, que vem ajudando a reduzir os números de contaminados pelo vírus no Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

 

Na cidade de Parnaíba 7008 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 135 perderam a vida para a Covid-19.