Foto em destaque: reprodução, Futebol Baiano

O Parnahyba tem um novo técnico para tentar mudar o rumo na Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho, de 58 anos. Ex-jogador e atual treinador, ele chega para assumir o comando do Tubarão após a saída de Arnaldo Lira, que deixou o clube após a derrota em casa para o Altos, na terceira rodada do torneio.

A missão não será fácil: o Azulino amarga a lanterna do Grupo A2, com apenas um ponto conquistado em três partidas — duas derrotas e um empate. E Betinho já chega ao clube cercado de expectativa e também de desconfiança da torcida.

Antes de acertar com o Parnahyba, Betinho comandava o Goianésia, também na Série D, mas foi demitido após uma goleada por 3 a 0 sofrida dentro de casa para o Aparecidense. O tropeço na terceira rodada deixou o clube na lanterna do Grupo 5 e culminou no desligamento do treinador. Agora, ele tenta dar a volta por cima no futebol piauiense, onde fará sua primeira passagem.

Apesar do momento delicado, o técnico tem no currículo uma campanha de destaque: em 2014, foi o responsável por levar o Confiança-SE ao acesso da Série D para a Série C, feito que ainda é lembrado pelos torcedores sergipanos.

O torcedor azulino agora se pergunta: será que Betinho é o nome certo para reerguer o Tubarão? A resposta virá nos próximos jogos, mas uma coisa é certa — o time precisa reagir e rápido.