Uma equipe do serviço de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí cumpriu, por volta das 17h de sábado (28/02), um mandado de prisão durante a Operação Relâmpago. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba contra um homem de iniciais F.J. de S. F. de 49 anos de idade.

De acordo com a polícia, o mandado está relacionado ao artigo 213 do Código Penal Brasileiro, crime de estupro. Após levantamento de informações, os policiais localizaram o suspeito na rodovia PI 210, que dá acesso ao município de Ilha Grande do Piauí.

A ação foi coordenada pelo tenente-coronel Inácio Delgado, comandante do 2º Batalhão, com apoio de uma equipe da Força Tática. O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficaram a cargo das autoridades os procedimentos previstos em lei.