Homem compra arma de fogo ilegalmente em Teresina e acaba preso em Parnaíba
O homem de 41 anos conduzia o veículo Golf, quando foi abordado pelos policiais. Ao ser feita a busca veicular, os policiais encontraram um revolver cal. 38 e 42 munições não deflagradas de calibres variados.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de ontem (13) um homem acusado do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições. A ação aconteceu na BR 402 na cidade de Parnaíba.
Ao abordar o veículo Golf, foi percebido que o condutor, um homem de 41 anos mostrava-se bastante inquieto e apresentando informações inconsistentes. Durante busca veicular, foi encontrado, debaixo do tapete do assento dianteiro, um revólver cal. 38; uma munição cal. 40, 23 munições cal. 38 e 18 munições cal. 380. Além disso, o homem portava R$ 18.377,00 em espécie.
O acusado relatou que comprou o armamento e munições na cidade de Teresina e que a motivação seria para proteger-se de um suposto desafeto.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam o condutor, o dinheiro, a arma de fogo e as munições até à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Parnaíba para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.
Nucom da PRF-PI