Um trabalhador autônomo, conhecido como Manoel Paulino, de 61 anos, foi brutalmente assassinado nessa segunda-feira (01/09) na localidade conhecida como “Assentamento Cajueiro”, zona rural de Parnaíba, na região dos tabuleiros litorâneos. O corpo da vítima foi encontrado por populares por volta das 18h.
Segundo informações repassadas à reportagem do Portal Costa Norte, Manoel saiu de casa afirmando que iria ao centro comercial de Parnaíba para resolver problemas pessoais. No entanto, o vendedor de carne demorou a voltar e os familiares sentiram sua falta. Assim, os populares resolveram ir atrás do homem nos hospitais da cidade, com a informação de que o mesmo havia sofrido um acidente de trânsito em sua moto Honda Titan 150cc de cor azul.
Quando anoiteceu, os familiares de Manoel Paulino resolveram retornar para o Assentamento Cajueiro, onde se depararam às margens de uma estrada vicinal com o corpo do homem mutilado. De acordo com a Polícia, os acusados torturaram a vítima até a morte, e em seguida roubaram a sua motocicleta.
“As pessoas que participaram desse delito, usaram todos os requintes de crueldade. Tomamos conhecimento do fato por volta das 21h, nos deslocamos até o local e encontramos o corpo jogado no matagal com os pulsos e o joelho da perna esquerda cortados. Houve também uma perfuração da região do pescoço”, relatou o Tenente Roberto.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, acredita-se que mais de duas pessoas participaram da tortura e morte de Manoel. “No corpo da vítima, há sinais de reação, de luta corporal”, explicou o Tenente Roberto, comandante do policiamento de plantão.
Logo em seguida, guarnições do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) juntamente com a Força Tática de Parnaíba realizaram diligências em toda a área no intuito de localizar e prender os acusados, mas não obtiveram êxito. Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e esteve no local realizando a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino.
Por Kairo Amaral e Juciê Machado (Direto do local)