A polícia foi acionada por populares na manha desta quarta-feira depois de avistarem um homem morto na Rua Emílio Falcão Costa, Bairro Mendonça Clark, em frente à PVP.
O Sargento Gilson afirmou que foram acionados pelo COPOM por volta das 8 h da manhã e o Serviço de atendimento móvel (SAMU) esteve no local e averiguou os fatos, constatando que Luiz Oliveira Brito, de 55 anos, faleceu depois de um ataque de convulsão.
Os familiares chegaram ao local depois de algumas horas e foi constatado que tinha problemas de saúde. Segundo a irmã de Luiz, ele tomava remédios para diminuir as convulsões que tinha, porém nunca deixou de ingerir bebida alcoólica. Por volta das 5 h da minha ela levantou e não o encontrou mais dentro de casa. Francisco de Arimateia o conhecia e falou que tinha o visto mais cedo nas proximidades do Mercado da Quarenta.
O carro da funerária chegou ao local aproximadamente as nove e meia da manhã, mas não puderam pegar o corpo por conta que o IML não havia chegado para que o corpo fosse encaminhado para o Hospital Dirceu Arco Verde. Até as 10:30h da manhã a equipe da TV Costa Norte teve a notícia que o IML não tinha chegado ainda ao local.