Homem é executado a tiros no centro de Luís Correia; vítima havia deixado a prisão há menos de duas semanas
Na noite deste domingo (31), Mateus Carvalho Silva, de idade não informada, foi assassinado a tiros em plena Avenida Prefeito Antônio de Pádua, no centro de Luís Correia, nas proximidades da Agência dos Correios.
Segundo o relatório da Polícia Militar, por volta das 21h, o COPOM do 24º BPM recebeu denúncia de populares informando sobre um corpo caído na pista. A equipe da Força Tática se deslocou até o local e encontrou o indivíduo às margens da via. O SAMU foi acionado e constatou o óbito.

Durante a perícia, realizada por volta das 23h20, foram identificados cinco ferimentos por disparos de arma de fogo na vítima: três no pescoço, um na testa e outro nas costas. Além disso, foram localizados:
5 munições, sendo 3 deflagradas;
8 munições intactas no bolso da vítima;
Um revólver calibre .38;
Uma quantidade de substância análoga a crack e um isqueiro;
Uma bicicleta preta, marca Zummi, pertencente ao homem.
De acordo com informações iniciais, Mateus era conhecido da polícia por envolvimento em roubos e assaltos. Ele estava foragido desde o dia 22 de abril deste ano, quando não retornou à unidade prisional após a saída temporária autorizada pela Justiça.
A área foi isolada até a conclusão dos trabalhos periciais, e o corpo removido pelo IML de Parnaíba. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Luís Correia.