Durante um policiamento ostensivo, uma guarnição militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria, avistou um indivíduo em cima de uma moto e o mesmo dispunha de uma tornozeleira eletrônica. Foi realizada a abordagem por volta das 17h de sábado (09/05) em frente a um bar na Rua Beija Flor, no Bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Com Jaílson Lima Araújo, 27 anos, foram encontradas em torno de dez gramas de cocaína. Os policiais perceberam ainda diversas mensagens chegando no celular de Jaílson Araújo, referente a negociações quanto a substâncias entorpecentes ilícitas. O acusado acabou confessando que havia mais drogas em sua casa no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel.
Com apoio da Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada uma revista na residência, oportunidade em foram encontradas mais cinco porções de cocaína, um balança de precisão, um revólver de calibre 38 com seis munições intactas e uma munição de Ponto Quarenta, uma Honda/Pop de cor preta, placa OEF 0046 Paraíba (PI), entre outros objetos.
O caso foi levado para a Central de Flagrantes. Jaílson Araújo foi vítima de um balaço pela própria arma, quando participava de um assalto em um comércio na tarde de sexta-feira (19/07/2019) no Bairro João XXIII. A esposa do proprietário do estabelecimento travou luta corporal contra o Jaílson que acabou sendo ferido pela própria arma.