Moisés Rodrigo Melo, que morreu na manhã de domingo (10/01) em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), estava internado naquele estabelecimento hospitalar. Segundo informações do HEDA, o homem foi trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após sofrer um ataque epilético no Bairro Alto Santa Maria.
Moisés estava de observação e passaria por uma pequena intervenção cirúrgica. Ele constantemente saia e entrava no hospital, ao invés de aguardar como os outros estavam fazendo. Em uma destas saídas não retornou mais e ficou passando mal em cima de uma calçada.
As pessoas correram para o hospital e solicitam atendimento médico e que o homem fosse reconduzido para o hospital. Mas a informação é que deveria ser obedecido um protocolo. Um agente funerário ligou para o a central de regulação do SAMU e o atendente informou que iria ligar para o hospital realizar o procedimento.
Quando os médicos foram até Moisés, este já estava morto. O corpo foi removido para o IML de Parnaíba e por volta das 16h desta segunda-feira (11/01) foi entregue a família, após os procedimentos legais.
Por Daniel Santos