Homicida que bebeu sangue da vítima invade casa para impedir mulher de se drogar
Romário José da Conceição, 24 anos, mais conhecido “Pestana”, invadiu uma casa armado de facão e à procura de sua companheira, furtou uma moto e acabou preso por volta das 19h30 de sábado (16/06), no Conjunto Cohab, no Centro de Buriti dos Lopes, norte do Piauí. Ele foi preso por uma guarnição comandada pelo Sargento Francisco Vieira que recebeu a denúncia.
Segundo a doméstica Francisca Andrade, Romário Conceição já estava já estava pela rua com comportamento descabido quando invadiu a casa de sua mãe se utilizando de um facão e promovendo quebradeira. Em seguida fugiu com a moto de um dos filhos da denunciante e passou a depredar o veículo. O homem estava transtornado e visivelmente sob efeito de substância entorpecente.
Romário informou ao Portal Costa Norte que foi impedir de sua mulher usar drogas. Francisca afirmou que não conhece o homem e que não havia nenhuma mulher ligada ao acusado, sendo que a invasão violenta deixou a família abalada. Romário afirmou que já matou um homem a faca e bebeu seu sangue. O acusado já havia sido preso também na noite de quinta-feira (19/04) após tentar furar um homem com uma faca, no Bairro Camundar, município de Buriti dos Lopes. Na Central de Flagrantes em Parnaíba, Romário fazia constantes ameaças de morte aos policiais.
Por Daniel Santos