A direção do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do estado do Piauí (Iaspi) chegou a um acordo com representantes do Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi), quanto a regularização dos pagamentos referentes aos serviços prestados através do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta).
Em reunião realizada nesta terça-feira (10), com a presença da diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, e de representantes do Sindhospi, ficou acertado um calendário para a realização dos repasses. “A perspectiva é de que dia 25 de janeiro o sistema de contas do Estado abra e, a partir daí, a gente inicie a regularização desta situação. No próximo dia 20 de fevereiro pagamos a fatura de novembro e em março acordamos pagar dezembro e janeiro, afim de retornar à normalidade do repasse em 60 dias”, destaca Daniele Aita.
Com o acordo, o Sindicato dos Hospitais manterá os serviços de urgência e emergência funcionando normalmente em toda a rede credenciada. Contudo, até a regularização dos primeiros pagamentos, os serviços eletivos estarão suspensos até o início de fevereiro, o que não irá atrapalhar o atendimento e nem por em risco a vida dos usuários.
O pagamento, alusivo ao mês de outubro de 2016, não ocorreu dentro do prazo previsto de 60 dias por problemas administrativos. Os valores destinados a quitação da dívida já estão assegurados, aguardando apenas a abertura do sistema de contas do Estado para ser realizado o pagamento.
Fonte: CCOM