Foi assassinada com requinte de crueldade, a comerciante Luiza Silva Souza, 72 de idade, por volta das 14h deste domingo (03/04) no povoado Árvore Verde, zona rural do município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
As informações são de que ela chegava ao estabelecimento de sua propriedade e avistou um ladrão. Na presença do invasor teria gritado e ele reagiu com um violento golpe em direção ao seu pescoço. Com a investida, a arma cortante, possivelmente um facão, atingiu o queixo e quebrou a arcada dentária. Inclusive, parte da prótese dentária sacou fora. Provavelmente, ela reconheceu o autor.
Em seguida, Luiza Souza foi arrastada para um matagal próximo ao seu estabelecimento. A comerciante é conhecida da região por conta de sua venda ser uma das antigas. Atualmente estava morando em Parnaíba e aos finais de semana retornava para continuar ajudando nas vendas.
Uma equipe do Núcleo de Perícia Criminal do Posto Avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba realizou os procedimentos e removeu o corpo. No local do crime, o autor deixou uma bicicleta e um boné. Com o auxílio dos moradores, os policiais descobriram quem é o assassino. Pois o dono da bicicleta é irmão do autor do feminicídio e latrocínicio.
O criminoso levou a importância de R$ 800 do estabelecimento. Os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) iniciaram as buscas quando chegaram ao local.
Por Daniel Santos