O Ministério Público (MP) seguirá uma investigação independente à da Polícia Civil no caso Fernanda Lages. Em entrevista ao na manhã desta sexta-feira (07), o promotor Eliardo Cabral, reafirmou que vai pedir a prisão dos tais “peixes grandes” envolvidos na morte da estudante.
O promotor garantiu que já tem todos os dados do crime, como motivação, autoria, precisão como ocorreu. Ele usará esses elementos para, independente do inquérito da Polícia Civil, denunciar e pedir a prisão dos envolvidos.
“Nós [Eliardo Cabral e Ubiracy Rocha] somos promotores independentes da Polícia Civil. Temos todos os dados, motivação e autoria. Um promotor pode oferecer a denúncia sem precisar de inquérito”, explicou.
Sobre a manifestação de apoio ao delegado Paulo Nogueira, realizada nesta sexta-feira (07) na porta da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), ele diz que “não responderá aos destemperos do delegado”.
Por fim, o promotor de justiça avisou que muita coisa vai acontecer em breve. “Quero deixar bem claro que os bacanas envolvidos no crime se acham acima de tudo e de todos, mas mostraremos que não é bem assim como eles estão pensando”, finalizou.
Fonte: PortalAz