O jornal inglês The Sun ironizou a simulação de Neymar, dentro da área, no clássico empatado sem gols contra o Corinthians, no último domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão. No lance, o santista se jogou sozinho, em disputa de bola com Gil, zagueiro do Timão. De acordo com a publicação inglesa, “Neymar se atrasou em uma semana na tentativa de ganhar o Oscar de melhor ator”, premiação realizada no dia 24 de fevereiro.
Ainda segundo o jornal, “Neymar é um dos maiores talentos do planeta, mas está começando a perder fãs pelas tentativas de ludibriar a arbitragem em lances como esse”.
Pela simulação, o atacante recebeu cartão amarelo do árbitro Guilherme Ceretta de Lima e está suspenso do jogo contra o Atlético Sorocaba, no próximo domingo, às 18h30m, no interior, pela 11ª rodada do Paulistão.
Nesta segunda-feira, ele ainda será julgado pela expulsão contra a Ponte Preta, há duas semanas, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Na ocasião, ele se envolveu em confusão com o lateral-direito Artur, da Macaca, que também recebeu cartão vermelho. Caso pegue punição máxima, o gancho pode chegar até a 15 jogos.
Fonte: meionorte.com