Foto: Divulgação

A final da I Copa Dignidade de Futsal Feminino aconteceu na noite de sábado (20), em Teresina. A Copa  é uma competição a nível estadual, com a participação de equipes de Esperantina, Teresina, Timon e Parnaíba. O Inter representou Parnaíba e trouxe a decisão para o litoral piauiense. Todas as partidas da copa aconteceram em Teresina.

O jogo aconteceu no Ginásio Esportivo do João XXIII, e contou com a presença da torcida organizada do time parnaibano (Dragão em fúria), que vibrou a cada jogada.

Aos primeiros cinco minutos de jogo, o time parnaibano fez o primeiro gol, marcado pela jogadora Elis, mas logo em seguida, a partida ficou igual, já que Juliane do time Ciclone empatou. Aos 15 minutos de jogo, o Inter por meio de boas jogadas, marcou mais um gol feito por Alana.

No segundo tempo, o time Ciclone buscou o empate e conseguiu por meio de uma falha na defesa do Inter, onde Juliana deixou o placar igual. A segunda etapa de jogo terminou empate o que levou a decisão para uma prorrogação de dois tempos de 5 minutos. No último minuto da prorrogação da segunda etapa, em uma jogada de contra-ataque, Alana do Inter, marcou gol e fez do Inter o campeão invicto da copa, além de ter tido a melhor artilheira com Alana e melhor goleira, a jogadora Dayane.

Após essa conquista, o Inter buscará o título inédito que é a conquista do Piauiense 2012 de Futsal que terá início no próximo sábado (27), em Teresina.

O treinador do Inter, Edilson Garcez, acredita que essa vitória é da cidade de Parnaíba, que vem se destacando no futsal feminino.

Fonte: Asscom