O Presidente do Instituto de Previdência do Município de Parnaíba (IPMP), João Rocha de Oliveira, disse que após o final do prazo estipulado para o recadastramento de aposentados e pensionistas, constatou-se que quase duzentas pessoas ficaram sem fazer o recadastramento e tiveram seus proventos bloqueados.
Em função disso – informou ele – um novo prazo foi dado para os faltosos e aí apareceram aproximadamente trinta pessoas, que fizeram o recadastramento e tiveram seus pagamentos liberados. Esse novo prazo encerrou-se na última sexta-feira (4).
João Rocha esclareceu que os que não compareceram para fazer o recadastramento continuam com o pagamento bloqueado e a liberação só ocorrerá com a presença do aposentado ou pensionista no Instituto. Disse ele que a intenção do recadastramento é justamente saber quem está em situação normal e também descobrir irregularidades, se houver alguma.
Ele finalizou dizendo que a partir de agora, quem comparecer ao IPMP e levar todos os documentos exigidos e fizer o recadastramento, terá o pagamento liberado e os que não comparecerem, continuarão com os pagamentos bloqueados.
Fonte: Ascom PMP