A deputada federal Iracema Portella (PP-PI), na luta contra as drogas, defende que a prevenção é um instrumento fundamental e que mobilizar a sociedade: famílias, escolas, comunidades, meios de comunicação, crianças e jovens é um dever de todos. A deputada piauiense explicou que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, a SENAD, lançou recentemente cinco concursos relacionados com o tema da prevenção ao uso de drogas. Trata-se de uma estratégia relevante que engloba diferentes tipos de mídia e visa incentivar a participação de estudantes de vários níveis de ensino e da população de modo geral nessa importante discussão.
A iniciativa pretende levar à escola e à sociedade o debate sobre a prevenção e o combate às drogas por meio da participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. “Acredito que devemos e podemos intensificar cada vez mais iniciativas de prevenção ao uso de drogas, principalmente aquelas voltadas para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a deputada.
Segundo Iracema, mobilizações como este concurso promovido pela SENAD são de extrema importância na luta contra as drogas, na medida em que promovem uma intensa discussão sobre o tema, fazendo com que nossas crianças e jovens pensem, com maior profundidade, sobre os riscos do envolvimento com substâncias ilícitas.
“Quero, portanto, louvar e apoiar essa iniciativa, que, evidentemente, deve vir acompanhada por outras ações cotidianas na área da prevenção, pois o tema das drogas precisa ser constantemente objeto de discussão e reflexão na sociedade brasileira”, finalizou a parlamentar piauiense.
Fonte: Ascom