Dois irmãos foram presos nesta semana em Parnaíba suspeitos de envolvimento em um caso de tortura que chocou a população local. O crime aconteceu em julho do ano passado no conjunto Dom Rufino II, e deixou um homem de 42 anos com diversos hematomas e um ferimento causado por disparo de arma de fogo.

As prisões ocorreram nos dias 8 e 9 deste mês. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Divisão de Tráfico, com apoio do Núcleo de Inteligência. Os dois presos são irmãos, moradores do Dom Rufino, e já respondem por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Segundo as investigações, a vítima foi abordada por um grupo de quatro homens enquanto voltava do trabalho, no dia 9 de julho de 2024. Ele foi levado à força para um terreno baldio próximo à quadra esportiva do bairro, onde permaneceu amarrado e foi espancado por cerca de seis horas. Durante a sessão de tortura, também foi atingido por um tiro.

O homem só conseguiu escapar no início da noite, por volta das 19h30. Ferido, procurou ajuda e foi socorrido por uma equipe do SAMU com apoio da Rocam. Ele deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com marcas evidentes de espancamento e perfuração por arma de fogo.

Entre os suspeitos presos estão A.D.S.F., de 28 anos, conhecido como “Filho” ou “Lorin”, e seu irmão J.S.S., de 25. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes e seguem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ainda trabalha para identificar os outros envolvidos e apura se o crime tem relação com o tráfico de drogas ou atuação de facções criminosas na região.