Antes mesmo de assumir o Governo do Estado no mês de abril, o atual vice-governador Zé Filho (PMDB) deve realizar mudanças significativas na composição da base de apoio ao Governo.
Com a quase certa saída do Partido dos Trabalhadores ainda em dezembro deste ano, é o PSDB e outros partidos que ainda não estão no Governo que devem formar a base aliada.
A informação é do secretário do diretório regional do PMDB e ouvidor- geral do Estado, o deputado João Mádison. De acordo com ele, essas mudanças que deverão ocorrer nas secretarias de Estado devem acontecer já em janeiro.
“O natural é que se tenha mais espaço e que se forme uma equipe que possa dar continuidade ao trabalho que o governador Wilson Martins vem fazendo e claro que nessa equipe queremos todos os partidos que devem estar ao nosso lado, o PSB, o PSDB e todos que darão sustentação ao Governo e apoio ao nome de Zé Filho e de Wilson Martins”, declarou.
João Mádison defende ainda que as mudanças no secretariado ocorram com a cautela necessária para que não haja descontinuidade do trabalho que vem sendo feito no Estado.
“Isso tem que passar também pelo vice-governador Zé Filho que vai assumir o Governo com a saída de Wilson para o Senado, que eu acredito que ele vai sair. Isso tem que ser feito com foco no trabalho pelo Estado daqueles para continuar os investimentos”, acrescentou.
Sobre a relação do PMDB com PT, Mádison afirma que o Partido dos Trabalhadores deveria considerar a aliança nacional entre as duas legendas e dar oportunidade ao PMDB para que possa governar. “(O PMDB) está preparado para Governo, o partido não é inimigo do PT, nem queria ficar distante do partido porque temos uma aliança nacional”.
Fonte: O Dia