O jornalista Carlos Mesquita, correspondente da Rede Meio Norte, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, foi transferido nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, para o Hospital Universitário de Teresina, após ter sido entubado devido uma infecção generalizada por conta de um procedimento para retirada de um dente.

 

O repórter foi recebido no HU por uma equipe de profissionais. “O quadro do paciente é grave, foi uma infecção que se generalizou, chegou a formar uma coleção purulenta bem extensa, foi feita uma abordagem no tempo correto no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde no tempo que era necessário. A vinda dele para cá foi por conta do aporte de recursos diagnósticos e recursos terapêuticos mais amplos em que a gente pode monitorizar, tanto na parte de exames, como manejar com recursos mais sofisticados”, afirmou o médico.

 

“No momento a principal conduta para ele é a UTI e antibioterapia já que o quadro se trata de uma infecção disseminada, o principal alvo terapêutico vai ser isso”, acrescentou o profissional.

 

O tratamento tem duas variantes, a do paciente e da doença. “O que vai ser a partir de agora é uma evolução dia após dia, o tratamento vai ser aplicado, mas além do tratamento tem duas variantes que é a variante do paciente e da doença que isso infelizmente a gente não pode controlar. O que se pode controlar é a questão da assistência e eu tenho certeza que ele foi entregue nas melhores mãos possíveis. A cirurgia principal que foi a drenagem da coleção purulenta foi feita lá, serão feitos outros exames diagnósticos que ainda estão pendentes e ainda precisam se complementar e a partir desses exames serão definidas novas condutas”, concluiu.

 

Fonte: Meio Norte