A jornalista Christiane Albuquerque de Oliveira vive um momento desafiador quanto a sua saúde após ser vítima de uma oclusão arterial aguda. Essa interrupção súbita do fluxo sanguíneo de uma artéria que resultou na amputação de sua perna esquerda, cirurgia realizada no Hospital Itacor, em Teresina (PI).

Segundo Chris Albuquerque o diagnóstico inicial errôneo de fascite plantar, um processo inflamatório ou degenerativo que afeta a fáscia plantar, agravou sua situação. Sua perna esquerda necrosou e a direita segue em tratamento preventivo, através de medicações, entre eles um anticoagulante. Não fosse a imediata intervenção cirúrgica de amputação e tratamento da perna direita, Chris Albuquerque corria sérios riscos de sofrer falência múltiplas dos órgãos.

Apesar de alguns exames e estado de observação clínica, ainda não foi identificada a causa da oclusão arterial aguda. Christiane Albuquerque precisa ainda permanecer em tratamento por mais 15 dias no Hospital Itacor e custear expressivas despesas. É importante, neste momento, a sensibilização e solidariedade de todos que possam colaborar com a recuperação. As doações podem ser feitas pelo Pix: 898.623.253-72. A jornalista Christiane Albuquerque foi eleita Rainha da Imprensa 2022 de Parnaíba.