José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) em “Império” (Foto: João Miguel Junior / João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação)
José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) em “Império” (Foto: João Miguel Junior / João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação)

Após muitas discussões e infortúnios, o exame de DNA de Cristina (Leandra Leal) fica pronto em “Império”. José Alfredo (Alexandre Nero) é realmente o pai dela? A dúvida não será resolvida no capítulo desta sexta-feira, pois o comendador rasga o papel com a verdade. O ato deixa todo mundo boquiaberto.

“Você ficou louco, homem de Deus?”, brada Cora (Drica Moraes), que tenta juntar todos os pedacinhos. Marta (Lília Cabral) também não compreende o que acabou de presenciar e pede um explicação ao marido. Diante da confusão, Cristina reage: “Sabe o que eu acho disso tudo? Esse homem é um gozador, um palhaço daqueles bem rampeiros, um pândego. E eu já estou de saco cheio disso tudo. Pra mim… acabou esse circo”.

Cristina vai saindo em direção à porta, e Zé Alfredo avisa: “É bom você mudar de opinião a meu respeito, mocinha, já que minha intenção. é ser seu pai”, diz ele, deixando novamente as pessoas perplexas. “Seu pai, sim. Adotivo”. A loura, após um instante cambaleante, se mantém firme: “Nem pai adotivo, nem biológico, o senhor está dispensado da minha vida de uma vez por todas e pra todo sempre. Passar bem”, afirma ela, que vai embora.

Ela desce as escadas, mas é parada pelo comendador, que insiste em explicar sua posição. “Explicar o quê, me diz? Que não suporta a ideia de ser meu pai de verdade, por isso vai me adotar como filha?”, questiona, inconformada.

Após um tempo em silêncio, Zé explica por que rasgou o exame: “Se aquele exame mostrasse que eu sou seu pai biológico, pra mim isso seria a prova de que eu traí Evaldo… Quando desrespeitei a casa do meu irmão e me envolvi com a mulher dele diante do seu próprio nariz. E seria a prova de que havia traído Eliane também, quando acreditei nas mentiras da Cora e não voltei atrás da sua mãe, mesmo achando que podia ser meu o filho que ela estava esperando”.

Cristina pergunta se Zé já achava que ela podia ser a filha dele, quando Eliane estava grávida. “Ninguém nunca vai ouvir da minha boca se acreditei ou acredito nisso ou não… Em respeito a Evaldo e Eliane. E também não vai ser preciso que eu me pronuncie sobre isso, porque a adoção vai lhe dar todos os direitos de filha. Por isso, meu advogado já providenciou a papelada toda, é só você dizer que aceita”, explica ele.

O comendador exige uma resposta de Cristina, que confirma: “Eu aceito ser sua filha”

Zé fica emocionado: “É isso o que tem que ser, fosse aquele resultado positivo ou negativo… Você sempre foi minha filha… E eu vou aprender a te amar, e você a mim também”.

Fonte: Extra