Um jovem de 15 anos foi esfaqueado durante o protesto desta quarta-feira (26), no Centro de Teresina. Segundo a vítima, o ato criminoso aconteceu por volta das 18h30, quando ele, o irmão e dois amigos estavam em um veículo na Avenida Frei Serafim e foram atacados por um grupo de manifestantes.
“Eu ia passando com meu irmão quando o carro foi cercado por manifestantes bastante agressivos. Nos puxaram do carro e começaram a nos agredir e um deles me deu uma facada. Meus amigos ficaram com escoriações nas costas e o carro ficou danificado”, disse o menor, que levou um golpe de faca nas costas próximo ao rim direito. A vítima diz ainda que não participava do manifesto.Essa versão é desmentida pelos manifestantes. “Eles nos acompanhavam durante todo o percurso sempre nos provocando, até que um grupo decidiu tomar satisfações e foi como a confusão começou”, disse a estudante Yara Lis.
Após os gritos de socorro da vítima, a polícia foi informada que suspeito estaria em um estacionamento de um supermercado. A PM deteve quatro pessoas que foram encaminhadas para Central de Flagrantes. “Houve o crime de lesão corporal, mas ainda não sabemos o que aconteceu. Está havendo uma troca de acusações e polícia vai averiguar o ocorrido”, afirma o coronel Alberto Menezes, comandante do policiamento da capital.
O jovem de 15 anos ferido foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.
Quarto dia de protesto
A manifestação, que teve início por volta das 16h, já havia tido alguns incidentes como quando um táxi tentou passar pela via em que os manifestantes estavam e foi hostilizado, precisando de intervenção da polícia. Além disso, um grupo soltava bombas de São João, rasgava sacos com lixo e ainda chutava portas de comércios.
Segundo a polícia, cerca de 150 pessoas participavam do protesto quando o crime aconteceu.
Fonte: G1 Piauí