Um jovem identificado por Edson Mendes de Oliveira, de 21 anos, mais conhecido como “Paulista”, foi executado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (21/08) por volta das 13h no Bairro Rancho Alegre, em Luís Correia, litoral do Piauí. De acordo com a Polícia, a execução está ligada a disputa por território pela venda de drogas na região. 

Segundo informações da Polícia, dois homens invadiram a casa de “Paulista”, localizada na Rua Projetada L, casa 45, Rancho Alegre, e executaram o mesmo na cozinha da residência. Seis tiros acertaram a vítima que veio a óbito ainda no local. De acordo com o Delegado de Luís Correia, João José Pereira Filho, a Polícia Civil já possui a identificação dos suspeitos do crime. 

“Isso tudo não passa de uma guerra entre os traficantes de Luís Correia. Os acusados vieram até aqui e executaram esse rapaz que era conhecido como Paulista. Eles se demonstravam ser amigos, mas a morte deste homem foi na busca de eliminar mais um concorrente e assim ficar livre na área do tráfico de drogas”, revelou o delegado “JJ” em entrevista à TV Costa Norte. 

Ainda segundo o delegado, a casa onde “Paulista” foi executado funcionava como ponto de venda de drogas (boca de fumo). Segundo as investigações, há indícios de que três dias atrás o acusado tenha ido até o local tentar envenenar o cachorro da vítima. Edson Mendes era natural de Jacareí, Estado de São Paulo, e já tinha há poucos dias um decreto de prisão expedido pela Delegacia de Polícia de Luís Correia. 

O Instituto Médico Legal foi acionado e esteve no local constatando que seis tiros perfuraram o “Paulista”. Em seguida, o corpo foi removido para o Posto Avançado do IML em Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino. Duas guarnições da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), sob o comando do Capitão Galeno, estiveram na ocorrência realizando o levantamento dos fatos.