Um jovem identificado como Francisco das Chagas Veras dos Santos – 22 anos – foi preso nessa segunda-feira (20), em cumprimento de mandado de prisão por homicídio. Segundo a Polícia Civil de Luís Correia, ele foi o responsável por matar Francisco de Assis Galeno de Araújo, de 51 anos, fato ocorrido em abril deste ano. 

Familiares da vítima registraram Boletim de Ocorrência à época dando conta de que Francisco de Assis estava desaparecido desde o dia 03 de abril, no entanto, seu corpo foi localizado somente cinco dias depois, em um terreno no Bairro Barro Preto, em Luís Correia. 

A polícia informou que, como consta no laudo cadavérico, Francisco de Assis, foi alvo de cerca de 30 facadas. A investigação apontou que a possível motivação do crime foi um suposto envolvimento da vítima com a ex-companheira de Francisco das Chagas. 

Portanto, a Polícia Civil deve trabalhar com a hipótese do crime ter tido motivação passional. O caso segue sendo investigado. Francisco das Chagas Veras foi encaminhado nesta manhã (21), para a Penitenciária Mista de Parnaíba onde ficará à disposição da Justiça. 

Relembre o caso

Um corpo, já esquelético e em avançado estado de putrefação, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (08/04), no Bairro Barro Preto, município de Luís Correia (PI). Por volta das 10h30, uma guarnição da Força Tática do 24º Batalhão Atalaia recebeu a informação do encontro de um cadáver e seguiu para o local, que fica perto do SESC Praia, e isolou o local.

O corpo foi identificado como Francisco de Assis Galeno de Araújo, 51 anos de idade, natural de Parnaíba. Segundo informou os familiares à Polícia Militar, a vítima estava desaparecida há 10 dias, o corpo foi achado em avançado estado de decomposição, a Polícia Civil e o IML foram acionados e fizeram os procedimentos cabíveis.